ração para cachorro

Ração para cachorro filhote como escolher?

Você que é dono ou dona de um filhotinho, precisa saber que a escolha certa da ração para cachorro filhote, influencia diretamente no desenvolvimento, energia e disposição de seu  a pet. Por isso é importante ler as dicas abaixo para te ajudar escolher o melhor alimento para seu amigo.

Ração para cachorro filhotes X ração para cães adultos

Primeiro de tudo é importante saber que sim, as rações se diferem de acordo com a idade do animal. Por isso, filhotes devem se alimentar de rações para cachorro filhote, e os cães adultos com a ração própria para adultos.

O tipo de ração interfere muito no desenvolvimento, crescimento, saúde,  disposição, dentição e pelagem do seu cachorrinho. Ou seja, alimentar o animal com a ração adequada para seu grupo de idade, a resposta do seu organismo e vida ativa, certamente será muito melhor.

Até quando dar ração de filhote?

A ração para cachorro filhote, deve ser introduzida a partir dos 45 dias de vida, e deve ser dado até o animal entrar na fase adulta. E importante, nunca dê para o filhote alimentos humanos. Ainda que alguns alimentos possam também ser consumidos pelos pets, o ideal é deixar para introduzi-los já na fase adulta, e somente após uma conversa com o veterinário.

A ração adulta, se inicia a partir de 1 ano de idade do animal. O cão passa a ser considerado idoso, a partir dos 7 anos de idade para os cães de pequeno e médio porte. Já os cães de grande porte são considerados idosos a partir dos 10 anos de idade.

Quais são as rações mais recomendadas?

A ração para cachorro filhote mais recomendada é aquele que o animal goste, e que também seja balanceada, com todos os nutrientes necessários e calorias ideais para o bem estar, saúde e energia do animal.

Atualmente já temos disponível no mercado, ótimas opções, sem corantes, com ingredientes naturais, bons índices de antioxidantes e ácidos graxos, que ajudam a melhorar a digestão.

Se ainda não sabe qual o sabor preferido do seu filhote, a dica é ir alternando os sabores semanalmente, até saber qual deles ele se identificar mais.

Desejos uma vida feliz e muito saudável para seu filhote.

Se gostou do artigo sigo nosso blog para, assim, ficar por dentro de muitas outras dicas sobre saúde  e bem-estar dos pets.

Ah, ainda pode acompanhar muitas novidades no nosso Facebook e Instagram.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.