fbpx
petiscos para cachorros

Petiscos para cachorros: escolha sem erro com 7 dicas

Como todo pai e mãe é normal surgirem dúvidas sobre alimentação e educação dos filhos pets. Dar ou não dar guloseimas? A escolha de bons petiscos podem parecer “guloseimas” para o paladar deles, mas a verdade é que também podem ser aliados na nutrição e saúde.

Alguns donos acham que petiscos para cachorros são apenas mimos, mas antes de agrados, eles são usados no complemento da alimentação canina trazendo muitos benefícios para a saúde e qualidade de vida do seu amiguinho. Leia abaixo algumas dicas para te ajudar a escolher bons petiscos para cachorros. Brincar e interagir com seu cão vai se tornar muito mais divertido e prazeroso para ambos.

Petiscos para cachorros: Saúde bucal

Os petiscos para cachorros são usados para muitas finalidades, e uma das principais é para a boa saúde bucal dos animais. Muitos petiscos são desenvolvidos com essa finalidade, e  ajudam a prevenir e remover o tártaro, a evitar o mau hálito, e a impedir outros problemas dentários.

Você sabia que dentes limpos podem garantir mais anos de vida para seu pet? Além disso, a limpeza ainda ajuda na prevenção de doenças que podem fazer com que o animal perca os dentes e tenha sérias infecções. Certamente escovação e acompanhante do veterinário é muito essencial, mas com os petiscos para cachorros esses cuidados, que nem sempre são tão prazerosos para o cão, vão ficar mais divertidos.

Saúde emocional

Aquela cara de “pidão” que seu bichinho faz quando te vê comendo alguma coisa, deve ser recompensada com petiscos para cachorros e não com um pedaço daquilo que você esteja comendo. Muitas comidas humanas são prejudiciais para os animais, por isso é sempre bom ter petiscos por perto para não “cair em tentação” e para que seu amiguinho, assim como você, tenha momentos prazerosos comendo algo diferente e saboroso.

Manter uma boa alimentação traz inúmeros benefícios para os animais, além disso a interação com seu dono no momento da alimentação, torna o cachorro mais próximo e menos estressado. Dessa forma, é muito benéfico conciliar as brincadeiras com a comida, e os petiscos ajudam muito nisso. Além disso, tê-los para oferecer naqueles dias que o animal estiver mais estressado, ou que acontecer alguma mudança brusca ou até mesmo, quando ele se assustar com barulhos altos, dentre outros, ajuda muito a acalmá-los.

Petiscos para cachorros durante o adestramento

Se está tentando adestrar seu animalzinho, os petiscos para cachorros podem auxiliar e muito nessa tarefa, afinal, todo dono sabe que oferecer um presente ao fim de uma ação correta ajuda no aprendizado do cão.  

Dificilmente seu amiguinho ficará feliz por ter realizado algo novo como fazer xixi no lugar correto, e ou sentar e deitar, se você não fizer nada de especial para ele. E aquela ração de todo dia, com certeza não trará efeitos.  Os petiscos para cachorros vão ser como uma grande premiação, deixando o animal feliz e disposto a repetir o grande feito.

Controle da Obesidade

Os petiscos para cachorros também podem contribuir para o controle da obesidade para animais com esta tendência. Isso porque há petiscos com poucas calorias que podem ser oferecidos entre as refeições. Para isso, primeiro de tudo, escolha petiscos mais naturais possíveis, sem conservantes e com bons ingredientes, que possam servir como complementos alimentares devido ao seu bom valor nutritivo.

Os cães com predisposição e ou mais velhos que tendem a ganhar mais peso, podem ter a alimentação reeducada com a ofertas de petiscos, mas primeiro de tudo, deve-se consultar seu veterinário, afinal a obesidade é uma doença que precisa ser tratada com a prescrição de um profissional.

Saúde da pelagem

Os petiscos para cachorros também podem ser muito benéficos para a saúde da pele dos animais. Principalmente os cães mais peludos, com o passar dos dias e ou dependendo da estação, ficam com os pelos embaraçados e com pouco ou nenhum brilho.

Alguns petiscos são desenvolvidos exatamente para cuidar disso, com ingredientes especiais, como por exemplo, o ômega 3 e 6, ajudam o cão a ter a pele saudável, pelos mais brilhantes e com menos queda.

Todo petisco é bom?

Na verdade, não, porque temos muitos fabricantes de petisco para cachorros e ainda há a individualidade de cada animal. É preciso conhecer seu pet, e escolher os petiscos certos para ele. Na dúvida, pergunte ao seu veterinário.

Há petiscos para cachorros industrializados que apresentam na sua composição um alto teor de sódio, o que pode ser muito prejudicial para cães hipertensos. Outros são muito calóricos, devendo ser evitados por cães obesos. Por isso, é muito importante escolher os petiscos como se estivesse comprando uma comida para você.

Opte pelas linhas naturais, com ingredientes como frutas, vegetais e legumes, poucos ou nenhum conservante e sem corantes. É fácil encontrar várias boas versões de petiscos para agradar e contribuir para a saúde do seu amigo. A Vida Pet trabalha com marcas de petiscos saudáveis e naturais.

Como escolher o melhor petisco para meu cão?

Primeiro de tudo, antes de escolher os petiscos para cachorros, leve em consideração a saúde do seu bichinho e também as orientações do veterinário. Após, escolha os produtos mais naturais possíveis, e então opte por sabores e ou formatos que mais agradam seu pet.

Se ainda não sabe identificar quais as preferências do seu cão, vale a pena comprar algumas opções para testar. Ou talvez, possa se basear nos sabores das rações que ele melhor consome. Há sabores variados, desde legumes a peixes. As funções nutritivas também variam de acordo com os nutrientes, então se seu pet não é tão exigente, pode ir trocando o sabor para que ele fique sempre bem nutrido.

Viu só como os petiscos para cachorros podem te ajudar a cuidar cada vez melhor do seu amiguinho? Ele vai ficar feliz com o mimo e você ficará ainda mais satisfeito pela felicidade e saúde dele.

Não esqueça de seguir nossas redes sociais para acompanhar muitas outras dicas legais:
Facebook e Instagram

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.