fbpx
cachorro hidratado

3 formas de deixar seu cachorro hidratado no verão

Sabemos que o verão é um período que mais necessitamos de hidratação, e se você assim como nós, é apaixonado por dogs, sabe também que os cães também precisam de cuidados especiais nessa estação do ano, especialmente os mais peludos, que sofrem mais com o calor. Confira abaixo três dicas práticas e fáceis para deixar seu cachorro hidratado e saudável nesse verão.

Sorvetinhos para um cachorro hidratado e feliz

Tá calor? Então a primeira dica é introduzir na alimentação sorvetes para manter seu cachorro hidratado. Além de ser um mimo delicioso, a “sobremesa” acaba sendo mais um incentivo para os animais beberem bastante água. Mas atenção! Nada de deixar seu cãozinho tirar “uma casquinha” do sorvete do dono. Existem produtos específicos para eles, para não causar nenhuma indisposição. E não ultrapasse a dose, o alimento deve ser consumido com moderação, e nunca deve substituir as refeições. Se não estiver dispondo de recursos para comprar o produto, há muitas receitas caseiras disponíveis na internet.

Vasilhas com água em local visível

Consumir água é importante o ano inteiro, mas no verão todos precisam de uma quantidade maior para manter a temperatura corporal. Por isso, para manter seu cachorro hidratado incentive esse aumento de consumo. As vasilhas devem ter sempre água disponível e estarem de fácil acesso e visualização nos locais que o cão fica a maior parte do tempo. Coloque-as em um local fresco, que não bata sol, ou durante o passeio leve um recipiente para que ele possa beber durante o trajeto. Outra dica legal é manter cubos de gelo na água do animal para refrescar ainda mais.

Além disso, a Vida Pet possui um bebedouro única, ele deixa a água fresquinha por até 8 horas! Você só precisa inserir a vasilha no freezer, retirar e colocar a água do seu pet nela.

Água de coco

Sim, a água de coco é boa para nós humanos e para os cães também. Rica em potássio é uma bebida isotônica, por isso, ótima para os dias mais quentes e para manter seu cachorro hidratado. O líquido deve ser dado com moderação, e não pode e nem deve substituir a água natural. Na quantidade adequada, a água de coco além de saborosa, vai funcionar com como um hidratante natural, e também ajudar no processo do aparelho digestivo e urinário do seu pet.

Esperamos que aproveite as dicas e que o verão de vocês seja de muita alegria e diversão!

Se usa outras formas de ajudar seu cãozinho no calor, conta para gente nos comentários!

Compartilhar