fbpx
Cachorro latindo

Cachorro latindo demais pode ser sinal de algum problema

Cachorro latindo é normal, desde que não seja em excesso e nem mesmo em situações que não normalmente ele não latiria. Latir demais pode ser sinal de algum problema, e por isso o dono precisa estar atento para conseguir identificar.

Cachorro latindo: o que pode ser?

Normalmente o cachorro latindo em situações normais é sinônimo de alegria, ou para chamar a atenção do seu dono para algum perigo ou novidade. O barulho fora desses contextos, e ou em excesso, pode significar algum problema.

A agitação excessiva do cachorro latindo pode ser identificada por meio de uma longa sequência de latidos, e o espaço entre um som e outro. Ou seja, quanto mais rápida é a sucessão e com pausas menos, certamente maior a agressividade demonstrada. Dessa forma, poderá entender que aquela situação é diferente daquele latido de aviso ou de chamado para brincar.

Cachorro latindo demais pode ser sinal de ansiedade, falta de brincadeiras, sentimento de ameaça, solidão, falta de adaptação ao local, dentre outros problemas que talvez estejam prejudicando o psicológico e a disposição do animal.

Como lidar com cães que latem muito?

Brigar com o cachorro latindo em excesso, certamente vai piorar a frequência de latidos, ainda mais se o interesse do pet for chamar sua atenção.

Ao contrário, tente ficar mais próximo do pet e dar mais atenção a ele, em momentos específicos do dia. Ainda verifique a ração dele, e se o mesmo tem se alimentado bem. Compre alguns brinquedos novos para entretê-lo, e o leve para passear diariamente. Nesses casos, redobrar o carinho, e praticar atividade para que o cachorro gaste bastante energia ajuda muito.

Evite também que a caminha e vasilhas com ração estejam próximos dos lugares movimentados, como, por exemplo, o local de passagens de pessoas. Isso pode gerar estresse no pet, o levando a latir ainda mais.

Caso tenha percebido, que os latidos sejam por medo a certo objeto, animal, pessoa, ou ainda adaptação ao local,  procure introduzir tal elemento gradativamente, e mediante associações positivas, para que ele perca o medo.

Existe um produto contra latidos excessivos?

Se mesmo dedicando um tempo maior para seu pet, praticando atividades físicas e atento a situações que causem estresse e medo, permanecer o cachorro latindo em excesso, o ideal é procurar ajuda de um veterinário, para se certificar que não há nenhum problema mais grave.

Atualmente, ainda existem florais especialmente criados para pets e, também difusores que podem ser usados para acalmar o animal, para que assim, eles se sintam relaxados e consequentemente latam menos.

Se gostou do artigo sigo nosso blog para ficar por dentro de muitas outras dicas sobre saúde  e bem-estar dos pets.
Ah, ainda pode acompanhar muitas novidades no nosso Facebook e Instagram.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.