passeio com cachorro

A importância do passeio com cachorro

Todos precisam de um momento de lazer não é mesmo? E com os animais, não é diferente. O passeio com cachorro é um exercício físico e mental que tem influência direta na saúde do animal, em em outras habilidades como a socialização, e o relaxamento.

Benefícios do passeio com cachorro

O passeio com cachorro é a forma que o animal tem para gastar toda a energia que ele acumulou ao longo do dia. Pense no seu amiguinho como um atleta. Se ele não se exercitar além de doente, certamente vai ficar deprimido, estressado e ainda mais propenso a destruir seus móveis e objetos. Dentre os principais benefícios do passeio com cachorro, podemos destacar:

Acalma

A inquietação dentro de casa, muitos latidos, a bagunça ou os pés das mesas e calçados mordidos são sinais claros do excesso de energia do animal. Assim como as pessoas, seu amigo de quatro patas também fica entediado e nervoso, ou seja, não há como dispensar o passeio com cachorro. Até parece milagre, mas não, é lógico e comprovado. Ao levar seu pet para uma passeio e ou uma atividade física, ele vai conseguir relaxar, eliminar parte da sua energia, e consequentemente, ficará mais calmo e também, menos agressivo.

Socializa

No passeio com o cachorro, ele vai aprendendo gradativamente a respeitar o espaço dos outros e também conviver com outros animais. Afinal, ao sair na rua com seu amigo, é preciso ensiná-lo a ser paciente, para que ele não saia acelerado e derrube as pessoas. Ele também vai se acostumar, ao ver que tem outros da sua espécie  compartilhando o mesmo “habitat”. Ou seja, além da socialização, seu amigo ainda poderá fazer amizades e também conhecer melhor seu espaço e limites.

Leia também: Seu cachorro é mais feliz passeando

Promove Saúde

A lógica do passeio com cachorro, é a mesma das atividades físicas para as pessoas.  Se exercitar para evitar doenças e viver mais saudável e por mais tempo. É importante levar seu amigo para passeios diários, assim além do melhor condicionamento físico e evitar a obesidade animal, você ainda estará ajudando na sua saúde muscular, emocionalmente e psicológica. Vai ver que ele passará até a dormir melhor.  

Se mesmo conhecendo todos os benefícios de passear com cachorro, você ainda assim, não conseguir encontrar um tempo para isso, o melhor é contar com a ajuda de algum amigo e ou familiar, ou até mesmo contratar profissionais para levar seus amigo para os passeios. O importante é não privá-lo dessa importante atividade.

Se gostou do artigo, veja outros temas interessantes no nosso blog e também siga nosso Facebook e Instagram..

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.